13/01

 

Vitória da Conquista é conhecida como a Suíça Baiana por conta das baixas temperaturas no inverno. Mas, no verão, o calor é forte como em toda a Bahia. Para quem está trabalhando na cidade nos meses de janeiro e fevereiro, vale saber como driblar o calor com looks que mantêm a elegância e a formalidade. 

 

Tecidos como linho, seda e algodão são sempre os mais frescos e algumas peças são curingas para se vestir bem no verão. Para mulheres, é fundamental ter no armário vestidos com mangas curtinhas e saias com corte reto na altura do joelho. Se prefere calça, opte pelo modelo pantacourt, mais larguinhas e na metade da panturrilha. 

Para ambientes mais formais, a dica são os coletes de alfaiataria ou terninho sem mangas – eles dão seriedade ao look. Se quiser investir em cores mais escuras, a dica fica para apostar em tecidos mais leves, como a própria seda. Adquirir algumas peças com estampas discretas também pode ajudar a deixar o visual com cara de verão.

Para os homens que não podem dispensar o terno, a dica é usar cores mais claras e camisas de tecidos de fibra natural. Para empresas com dress code mais flexível, experimente usar calças de sarja em tons sóbrio com camisa social. Caso seu ambiente de trabalho seja bem despojado, é possível usar cores mais abertas.