17/05
Vai viajar com os amigos? Confira algumas dicas!

Uma viagem entre amigos é cheia de vantagens e a principal delas é estar com pessoas que você gosta em um lugar diferente, compartilhando experiências únicas e criando memórias incríveis.

Entretanto, além do fato de ser muito legal estar com seus amigos em um destino novo, as vantagens vão muito além, como por exemplo a redução nos gastos.

Isso mesmo! Uma viagem em grupo pode trazer economia, pois você poderá compartilhar diversos itens necessários, como hospedagem e transporte.

Contudo, nem tudo são flores e você pode sim se estressar, afinal, convivência pode ser um grande problema.

Por isso, é muito importante que tudo esteja muito bem alinhado e que todos estejam “na mesma vibe”. Junto com a convivência podem vir desentendimentos e briguinhas desnecessárias – as vezes até necessárias – por conta de expectativas desalinhadas ou até mesmo divergência de opiniões.

Por fim, é sempre bom lembrar também que nem todo mundo tem o mesmo gosto e as mesmas vontades. Portanto, para que isso não se torne uma desvantagem, é importante que todos saibam respeitar a individualidade de cada um.

Mas não se preocupe, preparamos uma listinha incrível com várias dicas práticas para sua viagem ser ótima e também para evitar desentendimentos.

  1. Escolha do destino

Separem 3 destinos e façam uma lista de pós e contras. Depois votem no preferido da maioria. É importante que todos aceitem o resultado final mesmo que não seja o seu preferido.

  1. Controle de gastos compartilhados

Se as contas forem divididas, dividam todas as informações sobre os gastos e previsões para que ninguém seja pego de surpresa.

  1. Caixinha da viagem

Uma ótima ideia é criar uma conta especialmente para a viagem onde todos possam fazer depósitos e juntar uma grana para a aventura! Aqui também é necessário total transparência.

  1. Alinhar expectativas

Deixem claro o que cada um espera da viagem para que ninguém se frustre no final.

  1. Individualismo as vezes é importante

Não é porque vocês estão em uma viagem em grupo que todos precisam fazer as mesmas coisas o tempo todo. Respeite os desejos individuais caso alguém queira um tempo só.

  1. Diálogo

E o mais importante de tudo, conversem sempre! Não adianta guardar as coisas que desagradam apenas para você e acabar estragando a sua viagem. Sempre dialoguem para saber se a viagem está boa para todos!

E então? Vamos programar a sua próxima viagem com os amigos?