12/09
Setor turístico começa a reagir

Com a queda no número de casos do coronavirus em todo o país dia após dia, as pessoas têm sentido maior segurança para retornar às atividades cotidianas, dentre elas as viagens e passeios turísticos.

 

Aos poucos, o setor do turismo volta a registrar dados positivos para o País. Em junho, o índice de atividades turísticas cresceu 19,8% sobre o mês anterior, segundo o IBGE. É um respiro do segmento, que registrou queda de 68,1% entre os meses de março e abril, início da pandemia. Os destaques vão para o setor aéreo que apresentou alta de 58,9% e os serviços de alojamento e alimentação 17,3%.

 

Embora acredite-se que a América Latina deva ser a última região a se recuperar, com a crise ainda em andamento e governos com política antecipada de flexibilização, cinco destinos nacionais registraram aumento na procura por voos.

 

Segundo os resultados apresentados pelo buscador de viagens Kayak, Recife vem em 5º lugar, com um aumento semanal de 13% na busca de passagens para a capital pernambucana, seguido por Belém (+16%), Manaus (+20%) e Foz do Iguaçu (+26%). A cidade campeã nas buscas e destinos foi a cidade baiana de Porto Seguro, com aumento de 54% nas buscas de passagens.

 

É preciso lembrar que, ainda que os números de casos do coronavirus estejam diminuindo, a pandemia ainda não acabou e é preciso continuar tomando os diversos cuidados para evitar o contágio. Uso de máscara, higiene das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento social – medidas ainda necessárias para que sua viagem transcorra da forma mais segura e tranquila possível.

E você, já está pronto(a) para viajar?