06/08
O que eu devo levar na minha bolsa de mão para garantir uma viagem segura se eu for de avião para o meu destino?

A pandemia do coronavírus afetou as nossas vidas de diversas formas. Passamos alguns meses sem poder viajar, com vôos cancelados e hotéis fechados. Mas agora, aos poucos, os aeroportos estão reabrindo e podemos voltar às nossas viagens, mas sempre com cuidado. E enquanto não temos disponível uma vacina, precisamos nos preparar de forma diferente para uma viagem. Por exemplo, o que eu devo levar na minha bolsa de mão para garantir uma viagem segura se eu for de avião para o meu destino?

 

Começamos os cuidados antes mesmo da viagem. Fazer o check-in pelo site ou aplicativo da companhia aérea que antes era uma opção apenas para evitar filas, agora o procedimento online evita ainda mais o contato no aeroporto. Além disso, as companhias estão sinalizando os espaços antes do embarque para evitar a aglomeração e garantir o distanciamento.

 

Lembre-se de levar o seu potinho de álcool em gel e higienize sempre as mãos e superfícies que irá ter contato. É preciso, porém, se atentar ao limite: em voos nacionais, o máximo é frasco de 500 ml. Já em voos internacionais, o limite é 100 ml – e o frasco deve ser transparente. Importante: álcool líquido não é permitido.

Calcule o tempo que você vai demorar no aeroporto/avião e leve a quantidade de máscaras suficiente para este tempo. A Organização Mundial da Saúde recomenda que máscaras de pano sejam trocadas, no máximo, a cada quatro horas. Claro que tudo depende do estado em que ela estiver: ficou muito úmida? Então, precisa ser trocada logo, até antes desse prazo.

 

Outra coisa muito importante é o lanche. Tenha à mão algo para lanchar de acordo o tempo da sua viagem. Em muitos aeroportos os serviços de alimentação não estão funcionando e algumas companhias aéreas suspenderam o serviço de bordo. Por tanto, leve seu lanchinho na sua bolsa de mão também. Não só durante a pandemia, mas em qualquer viagem, é sempre prudente ter também na sua bolsa de mão uma muda de roupa. Nunca sabemos que tipo de imprevistos podem acontecer e é sempre bom estar preparado.

Esperamos que em breve tudo esteja normalizado e que possamos realizar nossas viagens com menos preocupações. Até lá, tome as precauções necessárias e boa viagem!