05/12
O que eu preciso levar na bolsa em uma viagem na pandemia?

Ainda vamos enfrentar este novo jeito de viajar por um bom tempo e, se você é um viajante experiente, provavelmente já se deu conta que terá que repensar sua checklist de viagem. Fizemos uma lista com alguns itens que são essenciais para não ter nenhum contratempo:

 

 

Máscaras faciais e filtros de substituição suficientes para toda a sua viagem: é fácil encomendar online quando você estiver em casa, mas pode ser mais difícil encontrar quando estiver fora. Então calcule o tempo de viagem e o número de máscaras necessárias. 

Um termômetro digital: a febre é um dos principais sintomas do COVID-19, e perceber o sintoma mais cedo significa que você pode impor o auto-isolamento e reduzir a chance de espalhar a doença.

 

Luvas: lembre-se de descartá-las depois de tocar em qualquer coisa e não toque em seu rosto enquanto estiver usando.

Álcool em gel para mãos: ótimo para manter as mãos limpas – talvez um dos itens mais necessários na sua checklist de viagem.

 

Lenços antibactericidas: use-os para limpar superfícies, como seu assento no avião e sua bagagem.

Medicamentos: leve remédios para dor, alergias e indigestão, ou qualquer outro remédio que você use normalmente. Isso evitará que você precise ir à farmácia assim que chegar – reduzindo a chance de se expor a pessoas doentes.

 

Macarrão instantâneo: se você precisar se isolar assim que chegar, ter alguns alimentos não perecíveis na mala, como macarrão instantâneo, significa que você pode comer sem sair do quarto.

E lembre-se, se estiver com algum sintoma gripal, o ideal mesmo é ficar em casa e se isolar para evitar o contágio de outras pessoas.