24/07
O café em Vitória da Conquista

O Planalto da Conquista é uma das quatro regiões produtoras de café da Bahia e, por muito tempo, o cultivo desta fruta, que faz parte do dia a dia de todos os brasileiros, foi a maior atividade econômica de Vitória da Conquista e região.

 

De acordo com a Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), o estado é o quarto maior produtor da bebida no Brasilcom cerca de 5% da produção nacional advindo do estado. Da tradicional região de Conquista, que abrange 21 municípios localizados ao mínimo de 700 metros acima do mar e temperatura média de 21ºC, saem cafés premiados para todo o mundo. 

 

 

A importância da economia do café de Vitória da Conquista em escala internacional é visivelmente percebida pela exportação do produto para diversos países do mundo, dentre eles, EUA, Japão, Itália e França, principais compradores do café despolpado.

 

Sabemos que estamos num momento complicado, mas, assim que possível presencialmente ou nos locais com delivery, para quem é amante de um bom café, o que não faltam são boas opções na cidade para experimentar e se deliciar com diversos tipos de grãos e preparos. Aqui vão algumas que indicamos para você conhecer: Confeitaria Amorim (@confeitaria_amorim), Cafeteria Rigno (@cafeteriarigno), Coffeetown (@coffeetownconquista), Jardins Café (@jardinscafe), Degustare Café (@degustarecafe) e Specialle  Cafeteria e Doceria (@specialle_).