14/08

Vitória da Conquista, na Bahia, já é destaque no estado em economia e crescimento. Sua extensa infraestrutura de comércio e serviços inclui bons restaurantes e hotéis para receber quem vai em busca de negócios ou para curtir um gostoso diferencial no Nordeste – o friozinho marcante da cidade, que a faz ser considerada a “suíça baiana”. 

Desde julho, chegar à Conquista ficou mais fácil com a inauguração do Aeroporto Glauber de Andrade Rocha, homenagem ao grande cineasta brasileiro, nascido lá. Fruto de um investimento de mais R$ 130 milhões, o novo complexo está capacitado para receber aeronaves de médio porte, como o Boeing 737-800, substituindo o antigo aeroporto, no qual era possível apenas o pouso e a decolagem de aeronaves de pequeno porte. 

 

As empresas Azul, Gol e Passaredo irão manter voos diários para Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e para Campinas, de segunda à sábado. Esta programação deve garantir um bom aumento de fluxo turístico à cidade – que em agosto já abriga um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, o Festival de Inverno Bahia(FIB) -  bem como atrair novos investimentos em negócios na região. 

Em Conquista, hospede-se no Livramento Palace Hotel