15/01

A Bahia é um dos grandes polos turísticos do Brasil por conta de seus vários roteiros, como Salvador, Porto Seguro e Chapada Diamantina. Mas viajar pela Bahia, por suas grandes dimensões, pode envolver muitas horas de estrada. Uma cidade estratégica que, além do descanso, pode incrementar a viagem com atrações diferentes é Vitória da Conquista.

Terceira maior cidade do estado, Conquista fica na BR 116, que atravessa o Brasil do Nordeste ao Sul. É conhecida como a Suiça Baiana por conta do seu clima friozinho. Além de boa infraestrutura de hospedagem, Conquista oferece opções de lazer com história, cultura e gastronomia. Perfeito para um dia de descanso em viagens longas.

No centro, visite a Praça Tancredo Neves, onde ficam a Igreja da Matriz e o Museu Henriqueta Prates, que conta um pouco sobre a cidade. Para um dia mais agitado, faça o passeio da Reserva do Poço Escuro.  Andando nas trilhas, dá para avistar vários animais de pequeno porte  e passar por um trechinho do Rio Verruga, com o barulhinho gostoso das pequenas quedas d'água. 

À noite, vá jantar no melhor restaurante – o La Forneria, com cardápio italiano cheio de delícias e ambiente aconchegante, com espaços bem distribuídos e uma varanda acolhedora. Com certeza, você estará tranquilo e relaxado no dia seguinte para seguir sua viagem.