19/08
5 dicas para arrasar nas fotos da viagem

Nós sempre queremos guardar nossas viagens na memória e nada melhor que uma boa foto para isso, não é verdade? Que tal algumas dicas para deixar essas memórias ainda mais bonitas?

A primeira dica, por mais absurda que possa parecer, é: limpe a câmera do seu celular antes de começar a fotografar. Como manuseamos muito o aparelho, nosso dedo pode deixar manchas no vidro da lente ou até mesmo a poeira pode interferir na qualidade das fotos. Portanto, lembre-se sempre de limpar a câmera antes de começar os registros! 

Você não quer levar de volta para casa apenas selfies ou retratos na memória do celular, não é mesmo? Então a segunda dica é, explore o local em que você está. Utilize o ambiente para compor as fotos, capture detalhes e a beleza do local. Com certeza as suas fotos vão ficar lindas com um fundo bem escolhido.

 

A terceira dica é sobre o enquadramento da foto. Utilize a “regra dos terços” para não deixar nada sobrando ou faltando na sua foto. A regra dos terços consiste em dividir a sua imagem em 9 quadrados idênticos e utilizar 6 deles para o objeto principal da sua foto. Como você pode fazer isso? É fácil! Você só precisa ativar a opção das grades na câmera do seu celular.

A quarta dica é o princípio fundamental da fotografia, luz! Procure sempre tirar fotos em ambientes bem iluminados pois a luz interfere diretamente na qualidade da foto. Aproveite também para brincar com a criatividade na composição das fotos utilizando ambientes claros e escuros. Lembre-se de sempre evitar fotografar uma pessoa, parte do corpo no sol e a outra parte do corpo na sombra. Essa dica serve também para alguns prédios ou objetos que você queira mostrar, principalmente no horário do meio dia, quando o sol é muito forte. 

A quinta e última dica, mas não menos importante, é: tire as suas fotos na horizontal. Dessa forma você consegue capturar uma área maior das paisagens ou assuntos fotografados e aplicar melhor a regra dos terços. Caso pretenda postar a foto nas redes sociais, a recomendação é tirar das duas formas, na vertical (para os stories) e na horizontal.

 

E aí? Já está pronto(a) para arrasar nos cliques na próxima viagem?