05/05
5 Cuidados ao Fazer uma Viagem a Negócios

As viagens corporativas ainda são muito importantes e é igualmente importante para qualquer pessoa em uma viagem de negócios se preparar bem. Ao chegar ao seu destino relaxado e bem-preparado, você estará mais propenso a causar uma boa impressão e focar no propósito de sua reunião.

Prepare-se para sua viagem corporativa

É importante planejar cuidadosamente as viagens de negócios. Seu primeiro passo sempre deve ser familiarizar-se com as políticas de viagens corporativas.

Você está planejando uma viagem de negócios, não planejando uma pausa pessoal ou curta, portanto, estar em conformidade com a política da sua empresa é essencial.

Visualize as várias etapas da viagem de A a B. Considere detalhes como quanto tempo levará para se mover entre o aeroporto e a estação de metrô/trem/ônibus, o tempo que leva para preencher a papelada na locadora de veículos e se o armazenamento de bagagens pode ser útil.

Conheça o itinerário e tenha tudo detalhado

Seu itinerário é o seu plano para uma viagem de negócios de sucesso. Use-o para manter o controle de todos os detalhes – desde o tempo de transporte e os nomes das pessoas que você vai encontrar até suas reservas de viagens e endereço de hotel.

Certifique-se de reservar um tempo extra em seu itinerário para relaxar, e considere reuniões atrasadas ou sobrecarregadas e tráfego intenso.

Leve apenas o necessário

É importante que você faça as malas com sabedoria quando estiver fora e leve com você apenas o que for necessário. Provavelmente, você precisará ter uma aparência elegante ao se reunir com clientes e outros colegas durante a viagem, portanto, certifique-se de ter algumas opções diferentes de roupas se ficar lá por alguns dias.

Embora você queira manter uma aparência elegante quando estiver trabalhando enquanto estiver fora, certifique-se de levar algo mais casual para vestir também, no caso de decidir ir tomar uma bebida ou comer algo em seu tempo livre à noite.

Verifique a política de viagens da empresa

Se você trabalha em uma empresa, é importante que leia atentamente a política de viagens da empresa antes de partir para sua viagem de negócios. É imprescindível que você conheça as regras da empresa no que se refere a viagens de negócios e que aproveite as dicas e sugestões que seu trabalho tem a lhe oferecer.

Você também deve saber sobre as despesas que estão disponíveis para você e se você deve cobrar os custos de sua acomodação de um cartão de crédito da empresa ou se será reembolsado após ter pago por tudo sozinho.

Escolha seu hotel com sabedoria

Lembre-se, você está a trabalho. Precisará de um hotel com uma estrutura completa para te atender. Escolha um hotel com wi-fi, confortável para que você esteja bem descansado, se possível, com restaurante para que você não perca tempo procurando um lugar para fazer suas refeições.

Reserve seu hotel com antecedência para não haver nenhum problema durante sua viagem.