17/12
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que 7, em cada 10 empreendedores, apostam em 2019 como um ano melhor para os negócios. Intitulada “Expectativa para a economia e para a empresa”, foi realizada com quase 6 mil pessoas e mostra que 67% dos empreendedores estão esperançosos para o novo ano. 
 
Ainda que sem exagerar no otimismo, vale se preparar e trabalhar com foco em fazer um ano melhor. Algumas atitudes são fundamentais – analisar o cenário, refletir sobre as conquistas e perdas, rever estratégias, estabelecer metas viáveis, manter sua equipe estimulada, planejar os próximos passos. 
 
Outra dica é estar atento para as tendências de empreendedorismo que os especialistas apontam como em alta. Mercado de Pets, produtos orgânicos, alimentação alternativa, impressões 3D, infoprodutos, desenvolvimento de aplicativos estão entre as mais cotadas. Franquias no ramos de educação e tecnologia e de serviços inovadores, como aluguel de bagagens e portaria remota, também são boas apostas. 
 
Um novo ano sempre traz renovação de planos e de energia. O que importa é aproveitar essa sensação de recomeço e juntar esforços para mudar o que não foi bem e para manter o que conquistou com pensamentos positivos. Afinal, um bom futuro sempre é possível para quem faz o melhor agora mesmo, no presente...
 
 Negócios em Conquista? Hospede-se com a gente