27/07
17 Dicas para fazer sua mala no inverno

O frio é inspirador para quem gosta de viajar. Já pensou em fazer sua mala no inverno e desfrutar desta época do ano, ideal para escolher um lugar bem aconchegante e confortável? 

Lembre-se que no clima frio, é mais fácil resfriar-se. Então, ao fazer sua mala no inverno, preste atenção para não esquecer de levar agasalhos e acessórios suficientes que evitam que as baixas temperaturas causem desconforto e doenças.

Mesmo que sua bagagem fique um pouco mais pesada do que a usada no verão, vale a pena. É melhor do que só depois dar falta daquela blusa mais quente que você deixou no fundo da gaveta em casa? Ou da jaqueta pendurada no armário e do par de botas encostado na lavanderia.

17 Dicas para fazer sua mala no inverno

1.   Verifique a previsão do tempo e temperatura nos locais do seu roteiro e do destino para não exagerar nas peças. Ou então deixar faltar roupas e outros itens necessários.

2.   Tenha em mente quais passeios serão feitos. E o que pretende praticar durante a viagem. Isso ajuda a calcular melhor o que levar.

3.   Algumas peças básicas não podem faltar ao fazer sua mala no inverno. No entanto, a quantidade exata vai depender de quantos dias você passará viajando.

4.   Conte com a ajuda de acessórios como toucas (2 unidades), cachecóis (2 ou 3 peças), luvas (1 par), lenços (2 peças), boinas (1 peça), polainas (1 par), golas térmicas (1 ou 2 unidades), protetores de orelha (1 peça).

5.   Camisetas de algodão nunca são demais. Separe 4 ou 5 peças. Aproveite também e leve camisetas térmicas de mangas longas (2 peças).

6.   Um moleton sempre é bem-vindo. Prefira o de fleece ou agasalho com zíper.

7.   Para ficar bem à vontade, legging ou meia calça térmica, tipo snow (1 peça).

8.   Para os dias mais frios, separe uma segunda pele térmica. Levar uma peça está de bom tamanho.

9.   Leve pelo menos duas calças (1 jeans e outra de lã).

10.               Blusas finas com gola alta ou camisas bonitas para eventos mais chiques (4 peças), ajudam a variar as trocas no dia a dia e a estar elegante em programas especiais.

11.               Não se esqueça daquele bom casaco de inverno ou sobretudo (1 ou 2 peças).

12.               Para usar durante o dia, prefira as meias grossas, com mistura de lã e algodão (5 pares).

13.               Leve uma bota e um tênis. Os dois, de preferência à prova d’água. Inclua, também, um par de botas mais chique, caso na viagem vá participar de um passeio mais sofisticado, uma visita ao centro à noite, jantares em restaurantes, entre outros.

14.               Para a noite, não se esqueça daquele pijama bem fofinho (1 peça).

15.               Acrescente suas roupas íntimas, pelo menos 1 peça para cada dia de viagem. E os demais acessórios de banheiro (escova de dente, pasta dental, fio ou fita dental, xampu, condicionador, sabonete, escova e secador de cabelos, filtro solar, repelente, creme hidratante e as maquiagens básicas que costuma usar como batom, base, rímel, etc.).

16.               Lembre-se de carregar lencinhos de papel na bolsa ou no bolso.

17.               Uma caixinha de remédios e itens de pronto-socorro fecha sua mala de inverno.