Vitória da Conquista é destaque na Bahia

Vitória da Conquista é destaque na Bahia

13/07
Com cerca de 348 mil habitantes e um PIB de 6 bilhões, Vitória da Conquista ainda tem o título de Melhor Cidade da Bahia segundo estudo feito em 2017 pela Macroplan, empresa de consultoria em cenários prospectivos e administração estratégica. A pesquisa analisou as cidades mais populosas do país – todas com mais de 266 mil habitantes –, os critérios considerados foram educação, economia, gestão, saneamento, saúde, segurança e transparência fiscal.
 
O que mais se destaca na cidade é a capacidade econômica, principalmente, nos setores de serviços e comércio – são dois centros de compras: o Shopping Conquista Sul e Boulevard Shopping, além de um grande número de empresas que abrange todo o centro-sul baiano, com influência sobre uma população estimada de 2 milhões de pessoas, o que coloca a cidade entre os 100 maiores centros urbanos do país. O município é  referência também em segmentos como agricultura, pecuária e industrial, com o maior polo moveleiro do estado. 
 
Mas não é só a geração de renda que atrai na cidade. Conquista é apelidada de Suíça Baiana por causa das temperaturas baixas, perfeitas para quem quer curtir um clima mais ameno. Graças a isso, foi criado, e é sucesso, o Festival de Inverno, evento anual de música reunindo gente de todas as partes do estado. Entre outros atrativos turísticos, encontram-se ainda a Reserva Florestal do Poço Escuro, com diversas trilhas e fauna e flora preservadas, o Jardim Burle Marx e o Caminho de Santiago do Piripiri, onde se encontra o Cristo Crucificado.